Buscar
  • pasaneto

Cirurgia Nasal - Cuidados Pós-Operatórios

Atualizado: Out 15


Os cuidados e restrições pós-operatórias são de fundamental importância para que o desfecho do tratamento cirúrgico seja o melhor possível. Se todas as recomendações forem seguidas à risca, a chance de sucesso aumentam enquanto os riscos de complicações caem dramaticamente.


Eis alguns cuidados essenciais no Pós-Operatório de cirurgias nasais


- Lavar as narinas com soro fisiológico conforme prescrição médica, de preferência com grandes volumes e várias vezes ao dia: A lavagem nasal possibilita a eliminação de coágulos e secreção no pós-operatório, bem como faz com que todo o nariz volte a sua fisiologia normal mais rapidamente.

- Não faltar nas consultas de retorno: Durante as consultas de retorno, seu cirurgião pode verificar se a cicatrização está evoluindo conforme esperado, além de realizar limpezas quando necessário.

- Evitar atividades físicas ou esforço até liberação médica: O nariz é extremamente vascularizado, praticar atividade física ou esforço antes da cicatrização estar bem avançada pode acarretar em sangramentos nasais volumosos e em alguns casos reinternação.



4 visualizações0 comentário